sexta-feira, 5 de novembro de 2010

a bandeira da França

             
            Estes eram os ídeais que todo o povo da França queria quando iniciaram a revolução francesa.

DOCUMENTOS DO ILUMINISMO























Essa e um documento que traduz o acontecimento.
O acontecimento que foi denominado por
iluminismo” ou filosofia das luses.onde cabiam a acreditar
que a luz era o caminho a ser seguido por todos

simbolo da revolução francesa

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Análise critica dos pensamentos dos Filosófos

Em geral os filosofos iluministas eles tinham a mesma linha de raciocinio, eles queriam que todos pudessem ter a liberdade de expressão , e não que a igreja mandasse até mesmo nos pensamentos das pessoas, como por exemplo Jean-jacques que defendia a demócracia que garantisse iqualdade á todos, e muitos outros que queriam que todos pudessem disser o que realmente pensavam e não o pensamento da igreja.

Reflexão do poema Revolução francesa

O poema logo no início fala da tomada da bastilha e ao passar do poema ele vai falando o que ele se lembra quando pensa na França, inclusive fala dos líderes da revolução que sempre vão ser lembrados como líderes da mais importante revolução.
O poema também mostra que o autor ao pensar na frança recorda-se de monumentos como a Torre Eiffel ou de pronuncias em francês como Merci Boucout também lembra-se de nomes famosos do passado como napoleão bonaparte, enfim o poema revela o que a palavra frança nos lembra.

Revolução Francesa

Queda da Bastilha
Na garganta do povo
Revolução francesa
Evolução em pastilha.
Francês me lembra
Torre Eiffel, chulé, scargot
Perfume, pão, Brigite Bardot.
 
Francês me lembra
Arco do Triunfo, Louvre, Merci Boucout
Bollevard, cu, Charles Aznavous
 
Francês me lembra
Moulin Rouge, guilhotina, champagne
Maria Antonieta, iluminismo, gerdame
Marselha, Edit Piaf, Renoir, Mirage.
 
Francês me lembra
De Goule, Joana Darc, Cartier, sacanagem
Três mosqueteiros, Luiz XV, viadagem.
 
Francês me lembra
Marquês de Sade, Johnny Holliday, Villegaignon
Piegeot, Alexandre Dumas, Paris, Alain Delon
Champs Elise, Moet de Chandon, Napoleão.
 
Francês me lembra
Jackeline Bisset, la boemia, cumprido nariz
Marat, Danton, Yves Montand, putaria,
Sartre, Simone de Beauvoir, meretriz.
Francês me lembra, Belle époque !
Robespierre, Jean Paul Belmond, abajur
Moliere, Air France, Toulouse, Carrefour
Remblanc, resistência, Pompadour .
 
Francês me lembra
Mitterrand, Proust, Regine, Channel, Rodin
Jacques Cousteou, Yves Saint Lourent, can-can
Jet Aime, conhaque, Pierre Cardin.


Francês me lembra
Marselhesa entoada com emoção
A Breu Blanc Rouge tremulante
No mastro de minha petit recordação
A perda da copa pela seleção.


Francês me lembra
que é hora de dar o meu bon jour
Vou para cama com minha femme fazer amour
Aqui no Brasil está ruim para sapo
Imagine urubu.

Resumo dos documentários da revolução francesa

O documentário que assistimos sobre tudo o que aconteceu na revolução francesa acrescendou muitas coisas ao nosso conhecimento. Pudemos ver o que causou tamanha revolta na população, vimos a maneira do povo expressar suas vontades e seus direitos, eles resolveram fazer uma revolução para mostrar ao rei o que estava acontecendo fora do palácio. Enquando isso a nobreza pensava que era apenas mais uma simples revolta do povo e que não ia dar em nada, mas com pouco tempo a revolução tomou proporções maiores do que o imaginado pela nobreza, o povo resolveu ir invadir o palácio para mostrar que eles realmente queriam mudança e era mudança imediada não enrolação. Vimos tambem a quantidade enorme de pessoas que foram presas e mortas na guilhotina. O rei foi julgado pelo povo e como o esperado foi condenado a morte na guilhotina. A revolução francesa é muito importante para todos que procuram estuda-la a fundo ela acrescenta muito ao conhecimento de todos os alunos, pois nós aprendemos o que realmente é uma revolução, que requer mudança. Esse aprendizado ficará eternamente na mente dos alunos que tem a oportunidade de conhecer profundamente a:
Revolução francesa

Classes sociais

Existem tres tipos de classes sociais:
estas são o clero, nobreza e o terceiro tipo é composto por burgueses, camponeses e sans-culottes.o clero era formado por 120 mil pessoas estes eram -cardeais,bispos,abades-todos tinham uma origem nobre só os que vinham de origem pobre geralmente era os padres.nobreza estava dividido em tres partes a cortesã,a provincial,toga. Mas todos que pertenciam a esse estado tinham bens materiais,alguns já tinham e outros compravam estes constituiam a nobreza.terceiro estado-camponeses,os burgueses,os trabalhadores urbanos-a burguesia eram pessoas que tinham lojinhas ou tinham uma profissão liberal como advogado,os camponeses ganhavam pouco e se alimentavam mal por esse motivo viviam reclamando do preço alto dos alimentos.
Esta imagem mostra bem como cada um era considerado. O “cavalinho” deles era a classe pobre os do terceiro estado e quem esta montado e um clero e um nobre estes abusavam dos do terceiro estado com muito trabalho, pouco dinheiro e impostos altos de mais que quase não sobrava nada pra eles comprarem alimento, como vemos havia muita injustiça no seculo XVIII.

A TOMADA DA BASTILHA


No dia 14 de julho de 1789 a populaçao quando soube que o rei mandaria reprimir a assembleia saira a saquear depositos de armas e de alimentos e entao invadiram e tomaram a bastilha, no interior os camponeses tambem irritados invadiram os castelos e pusseram fogo em suas dividas.