quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Classes sociais

Existem tres tipos de classes sociais:
estas são o clero, nobreza e o terceiro tipo é composto por burgueses, camponeses e sans-culottes.o clero era formado por 120 mil pessoas estes eram -cardeais,bispos,abades-todos tinham uma origem nobre só os que vinham de origem pobre geralmente era os padres.nobreza estava dividido em tres partes a cortesã,a provincial,toga. Mas todos que pertenciam a esse estado tinham bens materiais,alguns já tinham e outros compravam estes constituiam a nobreza.terceiro estado-camponeses,os burgueses,os trabalhadores urbanos-a burguesia eram pessoas que tinham lojinhas ou tinham uma profissão liberal como advogado,os camponeses ganhavam pouco e se alimentavam mal por esse motivo viviam reclamando do preço alto dos alimentos.
Esta imagem mostra bem como cada um era considerado. O “cavalinho” deles era a classe pobre os do terceiro estado e quem esta montado e um clero e um nobre estes abusavam dos do terceiro estado com muito trabalho, pouco dinheiro e impostos altos de mais que quase não sobrava nada pra eles comprarem alimento, como vemos havia muita injustiça no seculo XVIII.

Um comentário:

  1. Vejo que a equipe soube diferenciar as classes que representavam a divisão social de uma época. Perceberam realmente como se estruturavam a organização vivida na sociedade do século XVIII.

    Prof: Jesus Rocha

    ResponderExcluir